DICAS DE

JOGOS

EDUCATIVOS

para diferentes idades


O isolamento social imposto pelo combate à Covid-19 acarretou em uma mudança brusca na rotina e limitou os estímulos educativos. Com isso, uma corrente que já existia no universo pedagógico ganhou força: a metodologia ativa. Este processo tem como principal característica a inserção do aluno como agente responsável pelo aprender. E o brincar é o grande caminho que o educador tem para chegar à aprendizagem. Mas, você sabe qual a brincadeira é ideal para a faixa etária do seu filho? Tanto no ambiente escolar quanto em casa, as atividades precisam ser pensadas de acordo com a necessidade da idade.

Cadastre-se para baixar nosso e-book exclusivo:

E não é só para as crianças que os jogos são importantes. Atividades com desafios e competições são também importantes para os alunos do Ensino Médio. Neste caso, o maior benefício é que essas atividades motivam o jovem a aprender. São ferramentas que irão contextualizar o aprendizado fechando o ciclo de metodologia ativa.


Quer saber mais sobre como os jogos educativos podem auxiliar o seu filho? Preparamos um e-book com dicas e informações exclusivas. Cadastre-se no formulário acima para baixar gratuitamente!