A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE ESPORTIVA NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E JOVENS

Preencha os seus dados:

Homens e mulheres que desenvolvem hábitos de vida saudáveis vivem por mais tempo e com maior qualidade de vida. A adoção de estilos de vida saudáveis e a participação ativa no cuidado da própria saúde são importantes em todos os estágios da vida. E iniciar esta introdução aos esportes da maneira correta na vida dos filhos é essencial. Cada criança tem uma aptidão a um esporte diferente. Saber dosar e estimular essas habilidades pode trazer bons frutos em toda a fase de amadurecimento deste ser humano. Mas, pare e pense: “qual a idade ideal para meu filho iniciar uma atividade física?”.


Na verdade, não existe o momento ideal. A criança já nasce pronta. Façamos uma reflexão! Você já parou para pensar que, durante a gestação, o feto está em um ambiente aquático. Então, o contato com a água é salutar e deve ser incentivado. Após o nascimento, passado o período de adaptação com o ambiente externo, já é possível introduzir uma atividade física à rotina da criança. A decisão é dos pais. Não das crianças.

Quer entender um pouco mais do assunto?


Neste e-book trazemos informações importantes de quais as melhores idades para a introdução das atividades esportivas, a influência do esporte nos estudos e, acima de tudo, como criar crianças longe do sedentarismo.